} }

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Rio fica vermelho depois de um vazamento de tinta em Ribeirão Preto-SP

Um vazamento de tinta deixou a água do córrego Retiro Saudoso vermelha na manhã desta quarta-feira (14) em Ribeirão Preto (SP). O material se espalhou rapidamente ao longo da Avenida Francisco Junqueira, uma das principais da cidade, principalmente próximo ao cruzamento com a Avenida Dr. Plínio de Castro Prado, onde está localizada a empresa que causou o dano

O gerente da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb), Marco Antonio Artuzo, afirmou que a tinta foi descartada irregularmente pelo estabelecimento, após uma embalagem com cerca de 20 quilos do produto se romper. Funcionários lavaram o chão da loja e a água contaminada seguiu pela  sarjeta e galerias pluviais, até o córrego.

Ainda segundo Artuzo, a Cetesb está realizando levantamentos técnicos para verificar se a tinta possui componentes tóxicos e se pode ocasionar algum prejuízo aos peixes do Retiro Saudouso. A Companhia também verifica a legalidade da empresa e vai elaborar um relatório para caracterizar o tipo de infração pela qual o estabelecimento comercial deve responder.


Nenhum comentário:

Postar um comentário